Projeto de arborização "CHAPADINHA + VERDE"

Projeto de arborização "CHAPADINHA + VERDE"
Projeto financiado por empresários de Chapadinha e em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Comunicação

sábado, 5 de novembro de 2011

Novas doações de mudas e de sementes de ipês para Chapadinha



SEMENTES

Fiz entrega de pacotes de sementes de ipês branco, amarelo e rosa ao Manim do Real Brasil, que se comprometeu de distribuir todas através de seus contatos e de uma parceria com uma rádio. Espero que  tudo dê certo. 
Para quem não sabe, este senhor é dos mais nobres exemplos de cidadão que existe em Chapadinha. Um orgulho. Um patrimônio para a sociedade. Um exemplo de caráter que tenho orgulho de conhecer e admirar. Pela disposição, competência e honradez. Obrigada pela parceria, amigo! Mande notícias!
 Para conhecer uma parte de seu trabalho, acesse: http://associacaorealbrasil.wordpress.com/ . Ao visitá-lo em curto espaço de tempo, não pude fotografar a entrega das sementes para registrar aqui.


MUDAS


Esta é a Avenida Coronel Pedro Mata, Chapadinha
Onde serão plantadas 10 mudas de ipês

Foram entregues ao Sr. Jonas Garreto, que juntamente com a  Sra. Madalena Saraiva serão parceiros do Projeto "Adote um ipê para toda vida", recebendo e cuidando deste patrimônio que fará sua avenida ficar mais bela. Espero que tudo dê certo, pois ele já fez outras tentativas que foram frustradas na época pelo Sr. Magno, que mandou arrancar as mudas de amêndoas.  Porém agora, nesta avenida já existe uma vala estreita, feita pela própria gestão atual, para algum plantio da comunidade.

Estas mudas são de 04 amarelos e 06 rosa


MADEIRA PARA PROTEGER AS MUDAS

Este é o Sr. Alcemir, que se propôs a guardar esta madeira (que recebi em doação, já postada anteriormente),  e confeccionar cercas de proteção para os ipês, com a ajuda de uma vereadora que se comprometeu em pagar por esta parceria, porém há mais de um ano não houve providência e gora fui entregar alguns pedaços para o Sr. Jonas proteger as mudas que está adotando. 
Quero deixar aqui meu agradecimento e pedido de desculpas, por ter (como ele também) acreditado em palavra de político. Obrigada, Alcemir,  faz parte da história deste projeto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário