TRISTE REALIDADE
Ao acompanhar o crescimento dos ipês que o Projeto "ADOTE UM IPÊ PARA TODA VIDA" plantou em 2009 com a parceria de algumas escolas municipais e estaduais, pude ver o estado de abandono da cidade Chapadinha, quando tanta gente declara amor por ela, mas não ajuda nem pensa no poder da arborização.
Avenida Presidente Vargas, Escola Otávio Vieira Passos, em frente a praça Irineu Galvão. Os IPÊS ainda estão vivos
Avenida Presidente Vargas, Escola Otávio Vieira Passos, em frente a praça Irineu Galvão. Os IPÊS ainda estão vivos, apesar do abandono da gestão pública.
Avenida Gustavo Barbosa, onde foram ARRANCADAS, A MANDO DA atual PREFEITA de Chapadinha, oito árvores Ipês raros que já faziam sobra. O argumento é que iria tirar o canteiro para alargar a rua. Detalhe: Ela poderia ter usado um neurônio para retirar apenas meio metro de cada lado do canteiro, preservando as árvores (que ela não não plantou e nem ajudou a plantar). Já vai completar um ano e nunca fizeram nada. A avenida permanece em abandono.
Outro ângulo da avenida Gustavo Barbosa. Declare seu amor a Chapadinha, cuidando para que seja uma cidade bonita e mais fresca! Não faça como a gestora, que arranca as árvores e não planta nenhuma!
Mais abandono
Olha o abandono, o lixo nas ruas. Isso é amor pela cidade?
Esses ipês na avenida Oliveira Roma, são cuidados pelo senhor Portela. os três cresceram e já floresceram em 2011. Obrigada senhor Portela!!
Outro ângulo da avenida Oliveira Roma
Avenida Vitorino Freire. A maior e com mais ipês sobreviventes, porém com muitos descasos
Avenida Vitorino Freire onde alguns foram bem cuidados e outros foram alvo de vandalismo
Avenida Vitorino Freire. Quanta falta de sensibilidade! Resultado do abandono!
Arrancaram a muda de ipê e plantaram outras plantas
É PRECISO AMAR CHAPADINHA DE VERDADE! CHEGA DE DEMAGOGIA!
DE QUEM É A RESPONSABILIDADE DE CUIDAR DO PATRIMÔNIO DA CIDADE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário