Projeto “ADOTE UM IPÊ PARA TODA VIDA
AUTORA: Profª Francisca Elias
Dia 05 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente. Esta data é para chamar atenção do mundo sobre os problemas de poluição do ar, do solo e da água; desmatamentos; diminuição da camada de ozônio; destruição das espécies vegetais e das florestas; extinção de animais; etc. todos podemos colaborar mudando os hábitos de nosso cotidiano.
É com o objetivo de despertar um olhar de amor pela natureza e pela arborização de Chapadinha, que o Projeto “ADOTE UM IPÊ PARA TODA VIDA , com seus parceiros, realizam a distribuição de 400 mudas de ipês em quatro cores.
Esta turma estará contribuindo conosco, pois são responsáveis por o transplante das mudas.
Dicas para preservação do nosso planeta:
· ECONOMIZE ÁGUA
· PREFIRA PRODUTOS BIODEGRADÁVEIS
· CONSUMA ALIMENTOS ORGÂNICOS
· NÃO CRIE ANIMAIS SILVESTRES
· CULTIVE ÁREAS VERDES
· NÃO USE EMBALAGENS DESCARTÁVEIS
· ECONOMIZE ENERGIA ELÉTRICA
· RECICLE LIXO
· JOGUE LIXO NO LIXO
· PLANTE UMA ÁRVORE!
ELAS NOS FORNECEM:
MADEIRA, COMBUSTÍVEL, ALIMENTOS, REMÉDIOS, LÁTEX, VALORIZAM A PAISAGEM, EMITEM OXIGÊNIO, SOMBRA, BELEZA, ENCANTAMENTO E MUITO MAIS
Cara amiga profª, diante mãos parabenizo-a pelo projeto,é hora de darmos as mãos e fazer nossa parte. Coloco-me a disposição para não só adotar um "Ipê",bem ajudá-la na solidificação desse que ao meu ver é um dos primeiros passos a serem dados no que se refere a proteção e preservação de nossos recursos.
ResponderExcluirGostaria de receber uma muda e plantar em minha pequena mais preservada chácara.
Abraço e obrigado por proporcionar esta atividade.
Márcio André.
Funcionário Público e Estudante.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada, Márcio!
ResponderExcluirTem mudas de sobra para todas as pessoas que desejam plantar em sua rua. Estão na casa de minha mãe; se preferir, me procure aos fins de semana q estou lá trabalhando nisso. Se vc conseguir mobilizar alguns acadêmicos para ajudar na coordenação, aceito d+ pois não conto com ninguém, as crianças da escola são ainda muito jovens p resolver isso. Nos falaremos p
e-mail.
Abraço, Francisca Elias