terça-feira, 8 de setembro de 2009
Plantio de ipês na entrada de Chapadinha
Hoje também foram plantados alguns ipês na entrada de Chapadinha. Esta ação estava nos objetivos do projeto desde o início; porém até agora só foi possível numa propriedade particular.
Em virtude da situação climática, algumas ações de plantio foram adiadas para o início do próximo inverno. As mudas estarão guardadas até lá.
Projeto no desfile de 7 de setembro em Chapadinha
A pesar de ser também de 3 escolas municipais, o projeto "Adote um ipê para toda vida" foi abordado apenas no desfile de duas escolas estaduais em Chapadinha: Unidade Escolar Dr. Paulo Ramos organizado pela Professora HelissandraUbiara, eno CAIC, pela Diretora Fátima Duarte.
O projeto foi muito aplaudido pelo público.
Pena que as informações foram (como sempre) distorcidas pelo comunicador ao dizer que a secretaria do meio ambiente adotou este projeto. Infelizmente isso nunca ocorreu, pois a secretaria nem existe de fato, por isso o secretário não atua. (segundo ele mesmo) . Não agoam as árvores que plantamos nas avenidas; não ajudam na em nenhum sentido. A prefeita também nunca sancionou a lei de proteção ao Ipê. Os que estão se salvando é graças a comunidade que está cuidando. Já foram repostas 40% dos ipes, e já será novamente necessário fazê-lo, pois a destruição tem sido uma constante; ora por falta de água, ora por vandalismo.
Assinar:
Postagens (Atom)